Quando os olhos falam

 Olha para mim Senhor
Pois eu preciso do teu olhar♫♫
Olha para mim – Toque no altar-


Sou de uma época que bastava os pais olharem para seus filhos para saber o que é que eles queriam dizer e ai de nós de não obedecêssemos a este olhar por certo em momento oportuno levaria uma bronca e até mesmo umas palmadas.

O olhar muitas vezes fala mais que mil palavras já diz o dito popular e foi exatamente assim com Pedro o olhar de Jesus falou tudo que ele precisa ouvir, mas que por orgulho, vaidade, ou autoconfiança ele desprezou, ou melhor, não quis ouvir.

Jesus e seus discípulos estavam à mesa ceiando quando dito que havia entre eles um traidor e Jesus continuou fazendo suas revelações dizendo que muitos deles se escandalizariam com ele  que o pastor seria ferido e as ovelhas ficariam dispersas.
Pedro andava lado a lado com Jesus para Pedro era discípulo o amigo, o intimo e todos poderiam se escandalizar virar as costas para ele, mas que ele jamais o faria que para ele Jesus nunca seria uma pedra de tropeço que estava preparado para tudo ao seu  lado até a morte se necessário. Jesus tentou abrir os olhos de Pedro e fazê-lo enxergar que embora ele fosse um homem de fé e amasse o Senhor de todo coração e verdade ainda havia muito que aprender e crescer na fé.
Jesus foi preso e levado até a casa do sumo sacerdote e Pedro com medo seguia-o de longe foi ali no patio que o Senhor olhar de Jesus se cruzou com olhar de Pedro e foi neste momento que Pedro se lembrou das palavras que o Mestre havia lhe dito. Quando o olhar de Jesus cruzou com olhar de Pedro foi então que ele verdadeiramente se enxergou e viu o quanto era falho, imperfeito e pecador e o quanto ainda carecia de Deus.

Há momentos na fé que trevas tentam nos cegar e fazer com que enxerguemos só aquilo que queremos ver, só aquilo que agradável a nossa carne,ou seja, não enxergamos os nossos erros e pecados, não queremos ver o quanto precisamos ainda ser transformados por Deus .

Como Pedro é preciso que o nossos olhos cruze com olhos do Pai, pois quanto mais eu me aproximar dEle, mas eu enxergo, pois Ele joga luz nas minha trevas e revela quem verdadeiramente sou eo quanto preciso dEle e de Seu amor curador.

Por isso, busquemos ao Senhor, a sua face,  o seu olhar de amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário